Notícias

Números de Avaí x Cruzeiro


Na história –
De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Cruzeiro se enfrentaram oito vezes na história. O retrospecto aponta cinco empates (Cruzeiro 2 x 2 Avaí / Mineirão, Avaí 2 x 2 Cruzeiro / Ressacada, Avaí 0 x 0 Cruzeiro / Ressacada, Cruzeiro 1 x 1 Avaí / Mineirão e Avaí 1×1 Cruzeiro / Ressacada) e três vitórias do Cruzeiro (Cruzeiro 1 x 0 Avaí / Mineirão, Avaí 0 x 5 Cruzeiro / Parque do Sabiá, e Avaí 1 x 2 Cruzeiro / Ressacada). O Avaí fez sete gols e sofreu 14.

Primeiro jogo – O primeiro confronto entre Avaí e Cruzeiro ocorreu no dia 27 de junho de 2009, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Vitória do Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Zé Carlos. O árbitro do jogo, realizado no Mineirão, foi Jaílson Macedo Freitas, da Bahia.

Último confronto – Ocorreu em 31 de outubro de 2015, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. Empate em 1 a 1, com gols de Romulo, aos 6`2T, para o Avaí, e Leandro Damião, aos 29`2T, para o Cruzeiro. O árbitro do jogo foi Raphael Claus, de São Paulo.