Notícias

Números de Avaí x Internacional

Na história – De acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Internacional se enfrentaram 19 vezes na história do confronto. O retrospecto aponta quatro vitórias do Avaí, dois empates e 13 vitórias do Internacional. O Avaí fez 21 gols e o Internacional 38 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida foi em 30 de março de 1943. Em amistoso, o Avaí foi derrotado por 5 a 3, no saudoso estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Os gols do jogo foram anotados dos Procópio, Nhonhô e Tião, para o Avaí, e por Didi e Vilalba (4x), para o Internacional.

Último confronto – Foi no dia 30 de agosto de 2015, pela 21ª rodada, returno, do Campeonato Brasileiro da Série A. Vitória do Avaí por 3 a 0, na Ressacada. Os gols foram anotados por Léo Gamalho, aos 24`2T e aos 38`2T, e por Camacho, aos 50`2T.

Copa Primeira Liga – Este é o primeiro jogo por esta competição oficial. Foram registrados até aqui 11 jogos pelo Brasileiro da Série A, seis amistosos e dois pela Copa Sul Minas.

Cidades e Estádios – Foram realizados seis jogos em Porto Alegre, todos no Estádio Beira-Rio. Em Florianópolis aconteceram 13 jogos, sendo um no Adolfo Konder, três no Orlando Scarpelli e nove na Ressacada.

Estatísticas - Inter x Avaí (site)