Notícias

Números na história de Avaí e Coritiba


Na História –
De acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Coritiba se enfrentaram 31 vezes na história. O retrospecto aponta sete vitórias do Leão da Ilha, nove empates e 15 vitórias da equipe Paranaense. O Avaí fez 35 gols e o Coritiba 58 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Coritiba aconteceu no dia 13 de março de 1941, em um jogo amistoso realizado no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Empate em 3 a 3. Os gols foram anotados por Procópio, Loló e Beck, para o Avaí, e Saul e Neno (2x), para o Coritiba.

Último confronto – Foi em 13 de julho de 2017, pelo turno do Campeonato Brasileiro da Série A. Vitória do Coritiba pelo placar de 4 a 1, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. Os gols do jogo foram anotados por Marquinhos, aos 18`1T, para o Avaí, e por Kleber, aos 10`1T, Rildo, aos 19`1T e aos 34`2T, e por Henrique Almeida, aos 47`2T, para o Coritiba. O árbitro na ocasião foi Raphael Claus – SP (FIFA).