Notícias

Números na história de Avaí x Joinville


Na história – 
De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Joinville se enfrentaram 200 vezes na história. O retrospecto aponta 63 vitórias do Leão da Ilha, 52 empates e 85 vitórias da equipe do Norte Catarinense. O Avaí fez 210 gols e o JEC 264 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Joinville aconteceu no dia 2 de maio de 1976, em um jogo pelo Catarinense, em Joinville. Empate em 1 a 1. O gol avaiano foi anotado por Lourival.

Último confronto –Foi no dia 04 de março de 2018, em partida válida pelo returno do Campeonato Catarinense. Vitória do Avaí pelo placar de 2 a 0, com gols de Rômulo, no 1º’2T e de Marquinhos, aos 26’2T. A partida aconteceu na Arena Joinville, em Joinville, tendo como árbitro o Sr. Ramon Abatti Abel, que foi auxiliado por Helton Nunes e por Alexandre de Medeiros Lodetti.

Na ocasião o Avaí esteve em campo com Aranha; Guga, Aírton, Betão e João Paulo (Lucas Lovat); Luan, Judson e André Moritz (Marquinhos); Maurinho (Jô), Luan Pereira e Rômulo;
O técnico era Claudinei Oliveira.

Artilheiros – Jacaré, com 14 gols, é o maior artilheiro da história do confronto. Seguido por Nardela, do JEC, com 13 gols.