Notícias

Números na história de Avaí x Londrina-PR

Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Londrina se enfrentaram 19 vezes na história. O Avaí venceu nove, empatou seis e perdeu quatro. O Leão fez 23 gols e sofreu 15.

Primeiro jogo – Foi no dia 30 de setembro de 1979, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Empate em 1 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série A. Os gols foram anotados por Fico, para o Avaí, e Marinho, para o Londrina-PR. O árbitro na ocasião foi Elson Passos.

Último confronto – Ocorreu no dia 03 de novembro de 2018, em confronto válido pelo returno (34ª rodada) do Campeonato Brasileiro da série B 2018. Jogando no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), empate em 1 a 1, com gols de Leandro Almeida, aos 3’1ºT, para o Londrina, e Getúlio, aos11`1T, para o Avaí. O árbitro na ocasião foi Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e por Heronildo S Freitas da Silva. Quarto árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda e analista de campo  Vayran da Silva Rosa.

Próximo jogo – Será no dia 30 de junho de 2021, em disputa válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. A bola vai rolar às 19 horas, no estádio Do Café, em Londrina, no Paraná. Estará no apito o árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior, auxiliado por Marcos Santos Vieira e por Uesclei Regison Pereira dos Santos. Quarto árbitro João Paulo Romano Queiroz e analista de campo Ronaldo Parpinelli.