Notícias

Paraciclismo é vice na Copa Brasil

A equipe de ciclismo do Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conquistou o vice-campeonato na Copa Brasil de Paraciclismo. A 2º etapa foi realizada em Penha, no período de 15 a 17 de agosto.

A competição contou com cerca de 90 ciclistas portadores de necessidades especiais, dentre eles, os melhores do Brasil que vieram em busca de importantes pontos para o ranking e consequentemente uma vaga na Para-Olímpiada do Rio em 2016. A equipe de Florianópolis foi representada no naipe masculino e feminino por atletas do segmento visual, onde participam com uma bicicleta para duas pessoas (bicicleta tandem) na frente vai um atleta normal (guia) e atrás o atleta com deficiência visual.

No sábado, foi realizada a prova de estrada com um percurso de 60 km e no domingo foi realizada a prova de contra relógio na distância de 16km. Essa foi a estreia do Avaí em competição de Paraciclismo. O Masculino ficou em 2º lugar, nas duas provas. Pelo naipe feminino, também nas duas provas, o quinto lugar.

O próximo desafio da equipe de Paraciclismo será em Curitiba no mês de outubro. A equipe foi representada pelos seguintes ciclistas: Inês Seidler, Maide Marchese, AlÍrio Seidler E Edson Luiz de Rezende.

A equipe Avaí/FME Florianópolis/APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, OAKLEY e FTH.

Foto: Divulgação/Avaí F.C.