Notícias

Por trás da Rádio Avaí: André Palma Ribeiro

André Palma Ribeiro faz participações ao vivo com informações exclusivas – Frederico Tadeu / Avaí F.C.

Desde fevereiro de 2021, o Avaí conta com um novo projeto da Rádio Avaí: De avaianos para avaianos. O projeto busca trazer conteúdos exclusivos e realizar coberturas dos jogos do Leão da Ilha para a Nação Avaiana. E nos boletins, entrevistas e entradas ao vivo, o repórter André Palma Ribeiro é um dos destaques que comandam o microfone do Leão.

Confira um pouco da história do repórter:

Como e quando foi a sua primeira entrada ao vivo para a Rádio/TV Avaí?

“Eu tive uma participação na Rádio Avaí em 2014, quando fiz minha estreia como comentarista na partida entre Avaí 2×1 ASA. Foi muito legal a experiência, fazia quase um ano que eu tinha chego ao Avaí como estagiário, então estava bem empolgado”.

Como você se prepara para as entradas ao vivo?

“Eu procuro estudar a história do confronto, pesquiso sobre a história do estádio que estamos. No caso de jogo fora, procuro ver se tem algo inusitado que dê pra trazer ao torcedor para que fique mais inserido no contexto da partida. Além das conversas com atletas e treinador para ir “pescando” o clima para as partidas. Mas é ao vivo, isso quer dizer que nem sempre as coisas saem como esperamos. Imprevistos ou “esquecimentos” acontecem”.

Qual situação engraçada/desconfortável você já teve ao vivo como repórter da TV Avaí?

“Acho que nessa linha que disse, já tive um esquecimento de nome, por exemplo, e acabei dizendo o nome da pessoa errado. Depois que fui alertado deu uma vergonha sem tamanho”.

O jogo contra o Remo, foi adiado devido às fortes chuvas. Como foi a busca por pautas no dia e ver a transmissão bater seu recorde de visualizações?

“Esse dia foi incrível! Um desafio inusitado, uma situação nova, mas extremamente gratificante de ter passado por essa experiência. Foi realmente empolgante, por ser fora do habitual ir atrás da informação e tentar deixar quem acompanha ciente do que se passa ali naquele momento. Acho que me identifico com quem está assistindo e tem curiosidade de tudo que rola em bastidores, então sempre tento trazer algo muito do cotidiano de quem vive no futebol”.

Com essa nova fase da Rádio/TV Avaí, como está sendo a cobertura durante os jogos fora de casa?

“Muito legal essa oportunidade, tanto para mim quanto, com certeza, para quem assiste. Acredito que aproximamos o torcedor da equipe e conseguimos “ligar” um clima maior com a partida para quem assiste. Estou sempre no centro do gramado, justamente por isso, para passar um pouco da atmosfera e da experiência para quem está em casa. Fugir do habitual e comum nas transmissões para dar esse carinho ao nosso torcedor que nos acompanha”.