Notícias

Quarta-feira com treino tático na preparação para enfrentar o Confiança

Edilson durante o aquecimento nesta manhã de quarta-feira (13), no Estádio da Ressacada. Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Nesta manhã de quarta-feira (13), o Leão da Ilha treinou no gramado da Ressacada, em preparação para o próximo confronto contra o Confiança, neste sábado (16), às 21h, na Arena Batistão, em Aracaju/SE. O Avaí segue no G4, ocupando a 3ª posição com 50 pontos e com um jogo a menos que o vice-líder, Botafogo, com 52 pontos. A distância para o líder Coritiba é de quatro pontos.

Já no gramado, os atletas realizaram um treino coletivo e trabalharam a parte tática, com balanceamento defensivo e ofensivo. O técnico Claudinei Oliveira ajustou a equipe, por conta das ausências do volante Bruno Silva, que sofreu uma expulsão no último confronto. Também não contará com o volante Wesley, que recebeu o terceiro amarelo. De retorno, o técnico conta com a volta de Marcos Serrato e Getúlio, que treinaram normalmente com o restante do grupo.

O lateral Edilson falou sobre o próximo confronto. “Eu vi alguns jogos do Confiança agora na reta final. É uma equipe boa que vem crescendo bastante, eu vejo o meio-campo deles bem forte na marcação. Nós esperamos um jogo muito difícil, ainda mais jogando na casa deles, porém nossa equipe é experiente e sabe lidar com qualquer tipo de situação. Temos certeza que vai ser um grande jogo, e esperamos sair com a vitória”.

O atleta também citou a importância dos jogos que compõem as últimas rodadas. “Reta final, poucos jogos, todos muito difíceis. Foi bom ter essa semana de recuperação, nós vimos de vários jogos desgastantes, e agora está dando para trabalhar um pouco mais e nos recuperar. É importante para essa sequência que nós vamos ter”, afirmou o lateral do Leão.

O técnico Claudinei Oliveira comandou o treino desta manhã visando o duelo diante do Confiança. Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Bruno Silva cumpre suspensão contra o Confiança. Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.