Notícias

Quinto reforço da temporada, Douglas se diz motivado por retornar ao Avaí

Douglas espera ajudar a equipe a cumprir os objetivos da temporada. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Nesta tarde de segunda-feira (17), o Avaí apresentou o 5º reforço para a temporada de 2022. O retorno do goleiro Douglas, que após cinco anos volta a vestir o manto azurra na Série A do Brasileiro. Com uma passagem marcante pelo Leão da Ilha em 2017, o goleiro ganhou destaques pelas boas exibições e segurança que passava para a equipe. O contrato é definitivo com o clube vai até 30/11/2022 e o Avaí detém 100% dos direitos do atleta.

O gerente de, Marquinhos Santos, falou sobre o que se espera de um atleta do nível do goleiro Douglas: “Um cara que dispensa comentários, que tem muita qualidade, que vem nos ajudar neste ano difícil que temos pela frente. Confiamos muito no Douglas e nos outros atletas do elenco e que podemos fazer um grande ano. Douglas, muito obrigado por aceitar nosso convite, que tenha muito sucesso. Trabalha bastante que sabemos da tua qualidade. Que possa ser um ano bom para nós e para você também”, disse.

Com 30 jogos com a camisa do Leão na primeira passagem pelo clube, o goleiro de 33 anos, natural de Candelária-RS, volta ao clube com uma grande missão, manter o Avaí na Série A. Sobre o retorno, Douglas, disse o sentimento de estar de volta: “Poderia contar grandes histórias aqui sobre o que significa o Avaí para mim. Foi o clube que abriu as portas para mim em 2017. Tive a oportunidade de ser visto com essa camisa. Tenho um carinho e respeito muito grande pelo clube e pela cidade também que recebeu e acolheu minha família. Hoje estamos voltando para um novo desafio, mas para um lugar que conhecemos e temos um grande respeito. Isso tudo nos motiva para enfrentar essa grande temporada que temos pela frente”, falou o goleiro.

Douglas falou sobre a expectativa para a temporada: “É muito desafiador, o Marquinhos está aqui e sabe disso, montar um elenco competitivo e com custo benefício bom para enfrentar as potencias desse campeonato tão disputado. Mas acredito que o Avaí também tenha pessoas como o Marquinhos, no departamento de futebol e no elenco que tem experiência, que já enfrentou esses desafios. E todos acredito que tenham esse entendimento da importância que é montar um grupo qualificado, competitivo e muito empenhado diante de tudo que vamos enfrentar nessa temporada”, afirmou o atleta do Avaí.

Douglas se diz motivado por voltar a usar o manto azurra. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Marquinhos Santos ressaltou a qualidade do atleta e agradeceu por Douglas aceitar o desafio desta temporada. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.