Notícias

Raça da Base: atacante Cássio assina primeiro contrato profissional

Foto: Rafael Xavier / Avaí F.C.

Mais um jogador oriundo das categorias de base chega ao tão sonhado contrato profissional. Cassio de Amorim de Deus, nascido em 2004 e natural de Imbituba, no litoral Sul de Santa Catarina, assinou vínculo profissional com o Leão até 2024. Cássio chegou ao Leão há oito anos para atuar ainda na categoria mirins.

“Muito feliz, é o sonho de qualquer criança, qualquer jogador de futebol, assinar seu primeiro contrato e eu só agradeço ao Avaí por isso. Assinar o primeiro contrato profissional com o clube que eu cresci me deixa muito feliz mesmo “, comemora.

Cássio é um atacante (ou meia atacante) e se destacou em todas as categorias que passou como um jogador técnico e com boa tomada de decisão. Foi artilheiro do Campeonato Catarinense Sub17 (Juvenil) em 2021. Para 2022, ele promete muita dedicação e trabalho. Quero buscar o meu espaço, almejar  subir para a equipe profissional e sempre dar o meu melhor aqui dentro”, conclui.

Ciclo do atleta

Foto: Rafael Xavier / Avaí F.C.


A assinatura do contrato de Cássio representa não apenas uma conquista para o atleta, mas também para o departamento de formação do clube. Para Fabiano Pierri, coordenador geral das categorias de base do Leão, chegar ao profissional é uma forma de avalizar o bom trabalho da base avaiana.

“Aqui no Avaí um atleta tem que conquistar esse contrato profissional. Além de ter cumprido as metas estabelecidas no contrato de formação, avaliamos a evolução técnica, tática, física, mas também aspectos psicossociais e esperamos que a profissionalização conquistada pelo atleta o impulsione a almejar uma carreira longa e vencedora”, comenta.

Fabiano completa dizendo que Cássio é de uma geração (2004) que já rendeu bons frutos e outros atletas se profissionalizaram recentemente. “Fizemos o mesmo com o Cadu, Lipek, Vinicius Marques, Ronaldo e Bruno Milchert e isso serve de incentivo para outros da mesma idade também alcançarem este objetivo de assinar seu primeiro contrato profissional”, finaliza.

Cássio junto com seus pais, Silmara de Amorim de Deus e Adenilson Gonçalves de Deus. Foto: Rafael Xavier / Avaí F.C.