Notícias

Ralf fala de união e “espírito de Série B” no elenco Avaiano

Volante campeão da libertadores e do mundial, Ralf, quer equipe focada para seguir boa fase vencendo na Ressacada. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Nesta chuvosa quinta-feira (19), o Avaí encerrou a preparação para o confronto contra o Confiança na tarde de amanhã, às 16h30, no estádio da Ressacada. Com uma sequência invicta em casa, o Leão espera mais um resultado positivo para ficar ainda mais perto do G4 na Série B de 2020. O volante campeão mundial, Ralf, acredita na força da equipe azurra em casa e se diz pronto para ajudar o time mais uma vez.

Em crescente na competição, um dos pilares foi a regularidade da equipe dentro da Ressacada. Nos últimos cinco jogos disputados na casa da maior torcida de Santa Catarina. O Avaí saiu vitorioso em quatro oportunidades e empatou em uma. Podendo aumentar a sequência positiva o volante Ralf concedeu entrevista coletiva e conversou sobre a fase da equipe.

O Avaí entra em campo contra o Confiança e o volante Ralf espera uma equipe focada para seguir encostando na parte de cima: “É um jogo difícil e dependemos de nós, não temos que pensar em outros resultados. É um concorrente direto, temos que tira-los da nossa frente. Temos que olhar para nós e fazer um grande jogo. Estamos tendo uma boa semana e precisamos vencer e encostar mais no grupo da frente”, disse.

Sobre a sequência positiva, o experiente volante disse que a equipe está unida e querendo brigar no G4 da competição: “É a união, o espírito. A equipe entendeu o que é a Série B, o que precisamos para somar na competição. Falamos que pela nossa qualidade não podemos estar brigando do meio para baixo da tabela, temos que estar brigando em cima, no G4. Aos poucos, com humildade, com muito trabalho e dedicação estamos chegando cada vez mais perto da parte de cima”, afirmou Ralf.

Ao final da manhã o Avaí apresentou oficialmente no auditório do clube o retorno do zagueiro Alemão, que estava há duas temporadas no mundo árabe. Feliz com o retorno o atleta não escondeu a satisfação ao poder novamente vestir o manto azurra: “Me sinto em casa”, disse.

Bruno Gonçalo, auxiliar-técnico do profissional e também do Sub-23, estará à frente da equipe na partida contra o Confiança. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Alemão foi apresentado nesta tarde. Após duas temproadas, o zagueiro retorna a defender o manto avaiano. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.