Notícias

Ressacada liberada para receber jogo da volta contra a Chapecoense

Ressacada liberada para receber jogo da volta diante da Chapecoense       Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

A Prefeitura de Florianópolis autorizou na tarde desta quinta-feira (2) a realização de jogos na capital a partir do dia 12/07, depois de reunião com o presidente da FCF. Assim, como era desejo do Avaí desde que encaminhou esta solicitação à Federação, o jogo da volta contra a Chapecoense será no Estádio da Ressacada, sem a presença de público, no outro domingo, às 16 horas. O jogo de ida será na próxima quarta-feira (8), na Arena Condá.

O Avaí elaborou seu Protocolo de segurança para os jogos, regrando as ações dentro do estádio e diretrizes para o trabalho de cobertura da imprensa. Desde o início da Pandemia, o Avaí tem sido exemplo de conduta na prevenção ao contágio da Covid-19, com elaboração de normas para o funcionamento do estádio e trabalho de seus atletas e comissão técnica.

Foi o primeiro clube em Santa Catarina a realizar exames para detectar contágio de seus atletas, comissão técnica e colaboradores. O médico Luís Fernando Funchal, que é o responsável pelo Protocolo do clube, foi importante para elaboração também do Protocolo de retorno do futebol catarinense junto à Federação, que será aplicado agora.

O presidente Battistotti disse que foi uma boa decisão, pois desde o início entendeu a postulação dos integrantes da comissão técnica, de atuar na Ressacada e atuou neste sentido. “Entendemos que foi a decisão que gostaríamos de ver, nossos argumentos junto à FCF e Prefeitura foram entendidos. O Avaí vai se esforçar mais ainda para dar segurança a todos nesta volta dos jogos no Estado. Sempre foi nosso desejo que o Campeonato terminasse em campo, defendemos esta bandeira”, disse.

A decisão foi bem recebida pelos integrantes da comissão técnica e atletas do Avaí, que finalmente terão um calendário a seguir, com jogos importantes pela frente e preservando o mando na Ressacada. “Batalhamos para jogar em nossa casa e isso vai acontecer. Temos um confronto de mata mata importante, contra uma equipe difícil. Mas estamos nos preparando para jogar o nosso futebol e garantir a presença na semifinal”, disse o técnico Rodrigo Santana.

Estádio está preparado para oferecer segurança a todos                                 Foto: Leandro Boeira / Avaí FC