Notícias

Reunião do Conselho Deliberativo discute o atual momento do Avaí

Reunião do Conselho Deliberativo com a presença de Battistotti como convidado   Foto: Divulgação / Avaí FC  

O Conselho Deliberativo do Avaí realizou na noite desta sexta-feira (16), em área aberta no Setor C do Estádio da Ressacada, reunião extraordinária (presencial), com a presença e participação de um grupo de conselheiros, respeitando o distanciamento e os protocolos sanitários de segurança. A reunião foi comandada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Spyros Apóstolo Diamantaras e contou com a presença do presidente executivo do clube, Francisco José Battistotti, que foi convidado a dar esclarecimentos.

Pelo edital de convocação, os assuntos em pauta foram sendo chamados na Ordem do Dia, com leitura, análise e aprovação da Ata da reunião anterior. Em seguida, atendendo pedido de um grupo de conselheiros, em documento enviado ao Conselho, Spyros convidou o presidente Francisco José Battistotti a formar a mesa para falar aos presentes e dar os esclarecimentos necessários. Com a palavra, Battistotti chamou para estar ao seu lado na mesa do conselho os responsáveis pelo futebol, Coordenador Diogo Fernandes e Gerente Marquinhos Santos.

O presidente se colocou à disposição para responder aos questionamentos sobre a gestão e o atual momento do clube. Os esclarecimentos foram feitos em todos os pontos. Battistotti respondeu sobre valores da venda do atleta Gabriel pelo Lille ao Arsenal e os percentuais a que o clube tem direito.

Diogo Fernandes falou da responsabilidade que ele e Marquinhos Santos tiveram para a montagem do atual elenco e a condução do futebol. Explicou vários processos dentro do clube. Marquinhos falou de sua relação com os atletas e a condução do futebol de forma a alcançar os objetivos para o acesso à Série A, com uma atuação profissional.

Diogo Fernandes também falou aos conselheiros sobre como são tomadas as decisões no futebol, com a análise dos atletas junto ao mercado e o posicionamento do grupo técnico, que avalia os eventuais reforços. Falou da autonomia que ele e Marquinhos têm para as decisões dada pelo presidente Battistotti. Também foram esclarecidas dúvidas, principalmente na questão dos atletas que deixaram o clube, ativos da base e percentuais. Perguntas que os conselheiros queriam esclarecer e abordaram à exaustão em duas horas 15 minutos de conversa.

O encontro foi importante para avaliar tudo que está sendo feito no Avaí hoje e abordados de forma bem transparente. Participaram todos os integrantes da Mesa: O presidente Spyros Apóstolo Diamantaras, o vice-presidente Rafael Assunção Sardá, o 1º secretário Vandrei Sancler Bion, o 2º secretário Edison Roberto de Souza e no ambiente estavam ainda os integrantes do Conselho Fiscal: Luciano Leite Kowalski (presidente), Acácio Mund Carreirão e Gilson Kremer.

Em assuntos gerais, o presidente Spyros apresentou documento encaminhado pela Torcida Organizada Mancha Azul, que foi também protocolado junto à diretoria executiva. O documento elenca vários pontos que considera fundamentais para o fortalecimento da gestão do clube e foram lidos pelo segundo secretário da Mesa, professor Edison Roberto de Souza. São seis pontos, três dos quais esclarecidos pelo Conselho, através do presidente Spyros, que vai encaminhar as sugestões para o grupo que trata da reforma do Estatuto do clube e os demais que serão apreciados pela Diretoria Executiva.

Spyros e Battistotti (C) com a presença de Diogo Fernandes e Marquinhos Santos       Foto: Divulgação / Avaí FC