Notícias

Salles Junior homenageado pelo bordão ‘Nossa Senhora da Ressacada’

Salles Junior recebeu imagens de Nossa Senhora da Ressacada                          Foto: Divulgação / Avaí FC  

Uma homenagem mais do que merecida fez o Avaí na tarde desta quarta-feira (15) ao narrador Salles Junior, da Rádio CBN Diário, ao eternizar o bordão “Nossa Senhora da Ressacada” em gols importantes na transmissão dos jogos do Leão da Ilha. A partir da criação do termo, o Avaí desenvolveu a imagem da Santa, que hoje faz parte do cenário da Ressacada. Salles Junior recebeu imagens da Santa e ganhou uma camisa oficial personalizada do Avaí.

A decisão de homenagear Salles Junior pela criação do termo Nossa Senhora da Ressacada foi tomada há muito tempo pelo presidente Francisco José Battistotti. Agora finalmente saiu o encontro. “Queremos te cumprimentar pela inspiração ao narrar aquele gol de bicicleta do Evando contra o Corinthians lá em 2008, quando tivesses a inspiração de chamar pela Nossa Senhora da Ressacada. Depois não parou mais. Para nós foi uma emoção muito grande e hoje estamos eternizando com a imagem da Santa. Feliz por esta emoção ao narrar os gols com o Nossa Senhora da Ressacada”.

Os diretores do Avaí também estiveram presentes. Mauricio Korbes, arquiteto, Sandro Barreto, jurídico, Odilon Furtado, patrimônio e dona Nesi Brina Furlani, diretora social. Todos fizeram sua saudação ao homenageado. Dona Nesi destacou a justiça da homenagem. O Salles Junior fez um tipo e serve de exemplo, disse. A criação do termo foi sensacional. “Pedir que ele nunca abandone o Avaí. Você bota emoção para a gente ouvir. Merecida essa homenagem, que você seja sempre essa pessoa inspirada”, destacou Nesi.

A partir do momento em que foi criado o termo e difundido entre os torcedores o Nossa Senhora da Ressacada, o Avaí tomou a iniciativa em produzir imagens, criada pelo artista Ricardo Cani, de Florianópolis. A imagem colocada na Capelinha foi criada por artista de Treze Tílias (SC), esculpida em madeira. Também foi criada a Oração à Nossa Senhora da Ressacada e o hino, cuja letra foi do Padre Ney Brasil e Ademar A. Cirimbelli. A música foi do Padre Ney Brasil. As imagens estão à venda nas lojas Avaí Store.

A homenagem foi encerrada junto à imagem da Nossa Senhora da Ressacada, que fica na Capelinha da Ressacada, no hall de entrada do Setor A. Ao lado de Nossa Senhora fica o Leão, mascote azurra e outras duas imagens. Battistotti reforçou a importância da homenagem, mais um desejo alcançado e dona Nesi destacou a oportunidade da lembrança, pelo simbolismo que representa.

Salles Junior narra futebol na CBN Diário desde 1997 e sempre teve a sorte de estar nos grandes momentos azurras. Narrou vários títulos e acessos do Leão. Acompanhado da filha Bruna Salles, o narrador agradeceu ao presidente Battistotti pelo carinho, pela lembrança e por ser sempre muito bem tratado quando vem a Ressacada.

“Aqui neste estádio tem uma energia diferente. Os jogos sempre terminam com uma adrenalina alta demais, com emoção. Dá para esperar tudo quando a partida esta encerrando. No Avaí sempre foi assim, com inesperadas emoções”, disse.

Movido pela emoção, atendeu ao pedido para narrar o último gol do acesso do Leão da Ilha ao lado da imagem da Nossa Senhora da Ressacada. Gol de cabeça de Renato diante do Sampaio Corrêa, que resultou no terceiro acesso à Série A da gestão Battistotti. Emoções muito fortes. Parabéns, Salles Junior, a Nação Azurra agradece.

Battistotti e Salles Junior junto à imagem de Nossa Senhora da Ressacada          Foto: Divulgação / Avaí FC

Diretores azurras prestigiaram a homenagem ao narrador                                    Foto: Divulgação / Avaí FC

Narrador Salles Junior recebeu camisa personalizada                                         Foto: Divulgação / Avaí FC