Notícias

Se é Baya, é bom: atacante Paulo Baya é apresentado no Leão

Paulo Baya apresentado no Leão. Foto: Leandro Boeira Avaí/FC

Nesta quinta-feira (27) o atacante Paulo Baya foi apresentado oficialmente ao torcedor avaiano. Embora tenha entrado na partida de ontem (26) diante da Chapecoense, o atleta ainda não havia cedido entrevista coletiva. Paulo Henrique Silva Ribeiro (Paulo Baya) tem 22 anos e vem por empréstimo junto ao FC Cascavel até 30 de novembro. O jogador estava no Ventforet Kofu, do Japão.

O Diretor de Esportes, William Thomas, conduziu a apresentação ressaltando as características do jogador. “Profissional que despontou nos últimos anos como um destaque jovem, atuando no interior Paraná. É um jogador com características importantes, com capacidade competitiva, jogo vertical, recurso de técnica com velocidade, com um ímpeto ofensivo importante. Jogador promissor que está no seu processo de desenvolvimento e que entendeu que o melhor projeto para ele no momento é o Avaí”, comenta. William ainda completou explicando a situação da apresentação tardia. “Nós estamos muito contentes em recebê-lo e com a oportunidade de contribuir com esse desenvolvimento. Em virtude da demora do certificado de transferência internacional não pudemos fazer antes a apresentação por ter uma partida em cima da outra”, disse.

Entrega e, principalmente, gols

“Sou um jogador dinâmico, de velocidade, drible e boa finalização”. Assim o próprio Paulo Baya se definiu na entrevista coletiva. “O torcedor avaiano pode esperar de mim entrega e, principalmente, gols. Ajudar o Avaí, ajudar meus companheiros dentro de campo. Podem ter certeza que isso vai acontecer”, comenta.

Paulo Baya apresentado no Leão. Foto: Leandro Boeira Avaí/FC

Sobre a estreia, Baya reforçou que o resultado foi longe do esperado. Mas se diz feliz em voltar a jogar. “Passei por um período sem atuar no Japão. Então, estava ansioso para estrear, é normal. Não fugi das minhas características de ser um jogador dinâmico. Agora é trabalhar, melhorar sempre juntamente com meus companheiros”. finaliza.

Confira a apresentação completa na TV Avaí: