Notícias

Série A: Números na história de Avaí x Athletico-PR


Na história –
De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Athletico se enfrentaram 31 vezes na história. O retrospecto aponta dez vitórias do Avaí, sete empates e 14 vitórias do Athletico. O Avaí fez 32 gols e sofreu 41.

Primeiro jogo – O primeiro confronto entre Avaí e Atlético-PR ocorreu no dia 28 de janeiro de 1941, em partida amistosa. Vitória do Avaí por 3 a 2. O árbitro do jogo, realizado no saudoso Estádio Adolfo Konder, foi Antônio Cortezi, do Paraná.

Último confronto – Foi em 9 de junho de 2021, na Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná. Disputa válida pela partida de volta da 3ª fase da Copa Intelbras do Brasil 2021. Vitória do Athletico-PR, pelo placar de 1 a 0, com gol de Vitinho, ao 1’1ºT. Na partida de IDA, empate em 1 a 1, com gols de Renato Kayzer, aos 35’1ºT, para o Athletico-PR, e por Jonathan, aos 29’2ºT, para o Avaí. Esteve no apito o árbitro Marielson Alves Silva, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e por José Carlos Oliveira dos Santos. Quarto Árbitro Leonardo Sígari Zanon e analista de campo Leandro Jose Mendes.

Próximo jogo – Será no dia 22 de maio de 2022, em disputa válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. A bola vai rolar às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, Paraná. Estará no apito o árbitro Flavio Rodrigues de Souza (FIFA)-SP, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA)-SP e por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa-SP. Quarto árbitro Cristian Eduardo Gorski da Luz-PR. Analista de campo Anderson Carlos Gonçalves-PR. Árbitro de vídeo Pablo Ramon Goncalves Pinheiro-RN. AVAR Flavio Gomes Barroca-RN. Observador de VAR Roberto Perassi-SP.