Notícias

Série A: Números na história de Avaí x Corinthians-SP


Na história –
De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Corinthians se enfrentaram dezesseis 0ezes na história. O retrospecto aponta três vitórias do Leão da Ilha, cinco empates e oito vitórias do time paulista. O Avaí fez 19 gols e sofreu 31.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Corinthians ocorreu no dia 7 de fevereiro de 1943, no saudoso estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Vitória do Corinthians por 4 a 3. Os gols foram anotados por Milani, Eduardinho, Teleco e Hércules, para o Corinthians, e por Bráulio, Felipinho e Saulzinho, para o Avaí

Último confronto – Ocorreu em 16 de abril de 2022, em disputa válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. Vitória do Corinthians, pelo placar de 3 a 0, com gols de Roger Guedes, aos 8’1T, aos 25’1ºT e aos 9’2T. A bola rolou às 19 horas, na Arena Neo Química Arena, em Sao Paulo, Sao Paulo. Esteve no apito o árbitro Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e por Carlos Henrique Alves de Lima Filho. Trio do Rio de Janeiro. Quarto árbitro Douglas Marques das Flores. Árbitro de vídeo Pablo Ramon Goncalves Pinheiro. AVAR Flavio Gomes Barroca. Observador de VAR Giulliano Bozzano.

Próximo jogo – Será em 6 de agosto de 2022, em disputa válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. A bola vai rolar às 19 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Wilton Pereira Sampaio (FIFA), auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA) e por Bruno Boschilia (FIFA). Quarto árbitro Diego da Costa Cidral-SC. Analista de campo Marco Antônio Martins-SC. Árbitro de vídeo Daniel Nobre Bins-RS. AVAR Andre da Silva Bitencourt-RS. Observador de VAR Vayran da Silva Rosa-SC.