Notícias

Série A: Números na história de Avaí x Juventude-RS

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Juventude-RS se enfrentaram 22 vezes na história. O retrospecto aponta dez vitórias do Leão, cinco empates e sete vitórias do Juventude-RS. O Avaí fez 29 gols e sofreu 25.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Juventude ocorreu no estádio Orlando Scarpelli, área continental de Florianópolis, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A disputa aconteceu no dia 10 de novembro de 1977. Vitória do Juventude pelo placar de 1 a 0, com gol de Norival. O árbitro na ocasião foi Afonso Vitor de Oliveira.

Último confronto – Foi em 19 de janeiro de 2021, às 19h15, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. O compromisso foi válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020.
Vitória do Avaí, por 5 a 2, com gols de Romulo, aos 11’1ºT, Getúlio, aos 22’1ºT, João Lucas, aos 28’1ºT, Edilson, aos 45’1ºT e Jonathan, aos 44’2ºT, para o Avaí, e Matheus Bossa, aos 21’1ºT e aos 36’1ºT, para o Juventude-RS. Esteve no apito Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e por Flavio Gomes Barroca. Trio do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne e o analista de campo Cantucho João Setúbal.

Próxima disputa – Será no dia 15 de maio de 2022, às 18 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. A disputa é válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. Estará no apito o árbitro Douglas Marques das Flores, auxiliado por Evandro de Melo Lima e por Luiz Alberto Andrini Nogueira. Trio de São Paulo. Quarto árbitro William Machado Steffen. Analista de campo Marco Antônio Martins. Árbitro de vídeo Pericles Bassols Pegado Cortez. AVAR Herman Brumel Vani. Observador de VAR Vayran da Silva Rosa.