Notícias

Série B 2021: Números na história de Avaí x Coritiba

Na História – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Coritiba se enfrentaram 35 vezes na história. O retrospecto aponta oito vitórias do Leão da Ilha, nove empates e 18 vitórias da equipe Paranaense. O Avaí fez 37 gols e o Coritiba 65 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Coritiba aconteceu no dia 13 de março de 1941, em um jogo amistoso realizado no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Empate em 3 a 3. Os gols foram anotados por Procópio, Loló e Beck, para o Avaí, e Saul e Neno (2x), para o Coritiba.

Último confronto – Foi em 29 de maio de 2021, às 18h15, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná. Vitória do Coritiba, por 2 a 0, em disputa válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série 2021. Os gols foram anotados por Waguininho, aos 12’1ºT e por Val, aos 8’2ºT. Esteve no apito o árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e por Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa. Quarto árbitro Elvio Kertelt Legnani e analista de Campo Ronaldo Parpinelli.

Próximo jogo –  Será no dia 20 de agosto de 2021, às 19 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. A disputa é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. Estará no apito o árbitro Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O Trio é de São Paulo.
Quarto árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda e analista de campo Marco Antônio Martins. Este jogo marca o início do returno e também a participação do VAR em jogos da Série B 2021. O árbitro de vídeo será Vinicius Furlan, AVAR Thiago Duarte Peixoto e observador de VAR, Hilton Moutinho Rodrigues.