Notícias

Série B: Números na história de Avaí x América-MG

Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselheiro do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se enfrentaram 16 vezes. São cinco vitórias do Avaí, cinco empates e seis vitórias do América-MG. O Avaí marcou 16 gols e sofreu 20.

Na Série B – São dez jogos com quatro vitórias do Avaí, dois empates e quatro vitórias do América. O Leão fez 11 gols, contra 11 da equipe mineira.

Primeiro Jogo – Foi realizado no dia 22 de agosto de 1999. Vitória do Avaí. Placar final América-MG 1 x 2 Avaí.

Último jogo – Foi em 14 de novembro de 2014, em disputa realizada no estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Vitória do América-MG, por 3 a 0, com gols de Adalberto, aos 3’2ºT, Obina, aos 16’2ºT e de Willians, aos 26’2ºT. Na ocasião a arbitragem foi de Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior e por Alex Alexandrino. O quarto árbitro foi Emerson de Almeida Ferreira.

Próxima disputa – Será no dia 31 de outubro (sábado), em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A bola vai rolar às 19 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (ressacada), em Florianópolis-SC. A arbitragem estará composta por Edina Alves Batista, que será auxiliada por Anderson José de Moraes Coelho e por Evandro de Melo Lima. O trio é de São Paulo. O quarto árbitro será Richard Werner Floter e o analista de campo Cantucho João Setúbal. ambos de Santa Catarina.