Notícias

Série B: Números na história de Avaí x Botafogo-SP

Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do conselheiro do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Botafogo-SP se enfrentaram três vezes na história. O retrospecto aponta uma vitórias do Leão, um empate e uma vitória do Botafogo-SP. O Avaí fez 06 gols e sofreu apenas um.

Primeiro jogo – Foi no dia 20 de agosto de 2000. Em compromisso válido pela Copa João Havelange, empate em 0 a 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo. O árbitro na ocasião foi Cléber Assunção Gonçalves, de Minas Gerais.

Último confronto – Foi em 18 de agosto (terça-feira), às 19h15, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Em disputa válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, vitória do Botafogo-SP, pelo placar de 1 a 0, com gol de Elicarlos, aos 19`2T. A arbitragem esteve a cargo de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Luis Carlos de França Costa e por George Ítalo Antas Nogueira. Todos do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro foi Richard Werner Floter, de Santa Catarina.

Próximo jogo – Será no dia 23 de novembro (segunda-feira), às 20 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo. A disputa é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A arbitragem terá no apito Tiago Nascimento dos Santos, auxiliado por Bruno Cesar Chaves Vieira e por John Andson Alves Ribeiro. Todos de Pernambuco. O quarto árbitro será João Vitor Gobi e o analista de campo Gilberto Corrale.