Notícias

Série B: Números na história de Avaí x Brusque-SC

Na história: De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brusque se enfrentaram 88 vezes na história. O retrospecto aponta 42 vitórias do Leão da Ilha, 25 empates e 21 vitórias da equipe de Brusque. O Avaí fez 128 gols e sofreu 95.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Brusque ocorreu no dia 13 de abril de 1988, em jogo pelo Campeonato Catarinense, em Florianópolis, na Ressacada, com vitória do Leão, 2 a 1, gols de Marcos Severo e Adilson Gomes, com Tiziu descontando para o Brusque.

Último jogo – Foi em 03 de setembro de 2021, às 19 horas, no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC. Empate em 0 a 0, em disputa válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Esteve no apito o árbitro Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz e por Márcia Bezerra Lopes Caetano. Quarto árbitro Diego da Costa Cidral e analista de campo Eberval Lodetti. Árbitro de vídeo Rodrigo Carvalhaes de Miranda. AVAR Christiano Gayo Nascimento e observador de VAR Giulliano Bozzano.

Próximo jogo: Será no dia 9 de fevereiro de 2022, em disputa válida pela 6ª rodada do Campeonato Fort 2022. A bola vai rolar às 21h30, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Ramon Abatti Abel, auxiliado por Éder Alexandre e por Elen Carolin Portal Sieglitz. Quarto árbitro Franciel dos Santos Martins. Delegado André Luiz Dalpiaz. Delegado especial Canticho João Setubal.