Notícias

Série B: Números na história de Avaí x Clube do Remo

Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Clube do Remo se enfrentaram nove vezes na história. O retrospecto aponta três vitórias do Leão da Ilha, dois empates e quatro vitórias do Clube do Remo. O Avaí fez 14 gols e o Clube do remo 18 gols.

Primeiro jogo – O primeiro confronto foi registrado em 30 de março de 1974, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Vitória do Avaí, por 3 a 0, com gols de Balduíno (2x) e Lúcio (contra). A disputa aconteceu no estádio Orlando Scarpelli, área continental de Florianópolis-SC. Esteve no apito o juiz Moacir Miguel dos Santos.

Último confronto – Foi em 15 de setembro de 2007, no Mangueirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B 2007. Empate em 2 a 2, com gols de Muriqui e Bebeto (contra), para o Avaí, e Fábio Oliveira e Landú, para o Clube de Remo. A disputa aconteceu no estádio Olímpico (Mangueirão), em Belém, no Pará. O árbitro na ocasião foi Edson Esperidião, do Espirito Santo.

Jogo adiado – Foi em 19 de junho de 2021, às 16h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva. A disputa foi adiada em função das fortes chuvas que assolaram Florianópolis na semana e no dia do jogo, válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. O árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e por Daniella Coutinho Pinto, foi quem decidiu a não realização do jogo.

Próximo jogo – Será no dia 28 de julho de 2021, às 19 horas, no estádio Dr.. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). Avaí e Clube do Remo se enfrentam em disputa válida pela 5ª rodada (atrasada), do Campeonato Brasileiro da Série B 2021.