Notícias

Série B: Números na história de Avaí x Confiança-SE

Na história – De acordo com o pesquisador e presidente do Conselheiro Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Confiança-SE se enfrentaram apenas quatro vezes na história. Empate em 1 a 1, em disputa válida pelo Brasileiro de 1979, outro empate em 2 a 2, em disputa válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020, vitória, do Avaí, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série B 2020 e vitória do Avaí, por 2 a 1, em disputa válida pela 10ª rodada Série B 2021.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Confiança-SE foi em 17 de outubro de 1979. Empate em 1 a 1, em disputa válida pela Copa Brasil. A bola rolou às 21 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. Estiveram presentes 3.068 torcedores para uma renda de CR$ 149.450,00. Os gols foram anotados por Orivaldo (contra), 30’1T, para o Confiança-SE, e por Orivaldo (pênalti), aos 21’2T, para o Avaí. Na ocasião o arbitro foi Osmar Camilo, auxiliado por Fernando Mabilot e Iolando Rodrigues.

O Avaí esteve em campo com Zé Carlos, Lico, Marcos, Edson Scott e Orivaldo; Rosa Lopes, Bira Lopes e Fico (Chico Botelho); Fernandinho, Júlio Cesar e Veiga (Zé Paulo) – Técnico: Miro Andrade. Já o Confiança teve Zé Luiz, Roberto, Cacau, Moreira e Dudu; Américo, Beca e Luiz Carlos; Nininho, Jorge Demolidor e Antônio Carlos – Técnico: Mistermaia Chagas.

Último jogo –  Foi em 13 de julho de 2021, às 19 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Vitória do Avaí, por 2 a 1, com gols de Marcos, aos 33’2ºT e Getúlio, aos 45’2ºT, para o Avaí, e por Daniel Penha, aos 36’2ºT, para o Confiança-SE, A disputa foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. Esteve no apito Rafael Martins de Sá, auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e por Daniel de Oliveira Alves Pereira. Trio do Rio de Janeiro. Quarto árbitro Edson da Silva e o analista de campo Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro.

Próximo jogo – Será no dia 16 de outubro de 2021, às 21 horas, no estádio Lourival Baptista (Arena Batistão), em Aracaju, Sergipe. A disputa é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Estará no apito a árbitra Edina Alves Batista, auxiliada por Neuza Ines Back e por Leila Naiara Moreira da Cruz. Quarto Árbitro  Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho. Analista de campo Ivaney Alves de Lima. Árbitro de vídeo Daiane Caroline Muniz dos Santos. AVAR Amanda Pinto Matias. Observador de VAR Ednilson Corona.