Notícias

Série B: Números na história de Avaí x Confiança-SE

Na história – De acordo com o pesquisador e presidente do Conselheiro Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Confiança-SE se enfrentaram apenas uma vez na história. Empate em 1 a 1, em disputa válida pelo Brasileiro de 1979.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Confiança-SE foi em 17 de outubro de 1979. Empate em 1 a 1, em disputa válida pela Copa Brasil. A bola rolou às 21 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. Estiveram presentes 3.068 torcedores para uma renda de CR$ 149.450,00. Os gols foram anotados por Orivaldo (contra), 30’1T, para o Confiança-SE, e por Orivaldo (pênalti), aos 21’2T, para o Avaí. Na ocasião o arbitro foi Osmar Camilo, auxiliado por Fernando Mabilot e Iolando Rodrigues.

O Avaí esteve em campo com Zé Carlos, Lico, Marcos, Edson Scott e Orivaldo; Rosa Lopes, Bira Lopes e Fico (Chico Botelho); Fernandinho, Júlio Cesar e Veiga (Zé Paulo) – Técnico: Miro Andrade. Já o Confiança teve Zé Luiz, Roberto, Cacau, Moreira e Dudu; Américo, Beca e Luiz Carlos; Nininho, Jorge Demolidor e Antônio Carlos – Técnico: Mistermaia Chagas.

Próximo jogo – Será no dia 15 de setembro de 2020, em compromisso válido pela 3ª rodada (atrasada) do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. A bola vai rolar às 19h15, no Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe. O árbitro será Lucas Canetto Bellote, que será auxiliado por Enderson Emanoel Turbiani da Silva e por Fabrini Bevilaqua Costa. O quarto árbitro será Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho e o analista de campo Ivaney Alves de Lima.