Notícias

Série B: Números na história de Avaí x CRB-AL

Na história: De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e CRB-AL se enfrentaram 20 vezes na história. O retrospecto aponta nove vitórias do Leão da Ilha, dois empates e nove vitórias da equipe de Alagoas. O Avaí fez 27 gols e o CRB 27 gols.

Primeiro jogo: Foi no dia 16 de setembro de 1999, em disputa válida pelo Campeonato Brasileiro Série B 1999. Empate em 0 a 0, em disputa realizada no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. O Avaí esteve em campo com Miguel, Cedenir, Zambiazzi, Jean Elias e Guilherme; Luis Fernando, Alex Lopes, Marquinhos (Sandro Silva) e Fantick (Sandro Gomes); Alex Rossi e Dão (Edson). O técnico na época era Cuca. Esteve no apito o árbitro Antônio Hora Filho, auxiliado por Terêncio Santos Passos e Willian Dias de Souza.

Último confronto: Foi em 25 de junho de 2021, às 16h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Vitória do Avaí, por 1 a 0, com gol de Jonathan. A disputa foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. Esteve no apito o árbitro Djonaltan Costa de Araujo, auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias e por Bárbara Roberta da Costa Loiola. Quarto árbitro Gunar Nunes de Abreu Welsch e analista de campo Eberval Lodetti.

Próxima disputa: Será em 25 de setembro de 2021, às 18h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. A disputa é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Estará no apito o árbitro André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Hugo Savio Xavier Correa e por Paulo Cesar Ferreira de Almeida. Trio de Goiás. Quarto árbitro Helder Brasileiro de Aquino.  Analista de campo Flávio Feijo de Omena. Árbitro de vídeo Rodrigo Nunes de Sa. AVAR Rejane Caetano da Silva. Observador de VAR Luiz Vanderlei Martinucho.