Notícias

Série B: Números na história de Avaí x Guarani-SP


Na história –
De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Guarani-SP se enfrentaram doze vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Leão da Ilha, três empates e quatro Guarani. O Avaí fez 19 gols e o Guarani 22 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Guarani aconteceu em 26 de fevereiro de 1984, no estádio Brinco de Ouro, em disputa válida pelo Campeonato Brasileiro Série B. Vitória do Guarani pelo placar de 3 a 2. Os gols do jogo foram anotados por Branco e Jorge Lopes, para o Avaí, e por Neto, Chiquinho Carioca e Romulo, para o Guarani.

Último confronto – Foi no dia 13 de outubro de 2018, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, São Paulo. Vitória do Avaí por 2 a 1, com gols de Getúlio, aos 26`1T e Philipe Maia, aos 40`1T. O gol do Guarani foi anotado por Renato, aos 18`2T. Na ocasião, a arbitragem teve Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por José Reinaldo Nascimento Junior e por Luciano Benevides de Sousa. todos do Distrito Federal.

Próximo jogo – Será no dia 25 de outubro de 2020 (domingo), em disputa válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. A bola vai rolar às 18h15, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, São Paulo. A arbitragem estará à cargo de Marielson Alves Silva, que será auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e por Jose Carlos Oliveira dos Santos. todos são da Bahia. O quarto árbitro será Adriano de Assis Miranda, de São Paulo.