Notícias

Série B: Números na história de Avaí x Juventude-RS

Na história – De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Juventude-RS se enfrentaram 21 vezes na história. O retrospecto aponta nove vitórias do Leão, cinco empates e sete vitórias do Juventude-RS. O Avaí fez 24 gols e sofreu 23.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Juventude ocorreu no estádio Orlando Scarpelli, área continental de Florianópolis, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A disputa aconteceu no dia 10 de novembro de 1977. Vitória do Juventude pelo placar de 1 a 0, com gol de Norival. O árbitro na ocasião foi Afonso Vitor de Oliveira.

Último confronto –
Foi no dia 20 de outubro de 2020 (terça-feira), às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Vitória do Juventude, por 3 a 0, em compromisso válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram anotados por Breno, aos 35’1ºT e aos 9’2ºT, e por Luan, aos 15’2ºT. Esteve no apito Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e por Carlos Henrique Cardoso de Souza. O trio é do Rio de Janeiro. O quarto árbitro Roger Goulart e o analista de campo o Sr. Jose Antônio Chaves Franco Filho.

Próxima disputa – Será no dia 19 de janeiro de 2021, às 19h15, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. O compromisso é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. Estará no apito Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e por Flavio Gomes Barroca. O trio é do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne e o analista de campo Cantucho João Setúbal.