Notícias

Série B: Números na história de Avaí x Náutico

Na história – De acordo com o pesquisador e presidente do conselheiro deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Náutico-PE se enfrentaram 16 vezes na história. O Avaí venceu oito, perdeu cinco e empatou outras três. O Leão fez 24 gols, contra 22 da equipe pernambucana.

Primeiro jogo – Foi no dia 10 de setembro de 2002, em Recife. O Avaí venceu a partida por 2 a 0, no estádio dos Aflitos.

Último confronto – Foi no dia 06 de novembro, no estádio Aflitos, em Recife, Pernambuco, em partida válida pela abertura do returno do campeonato Brasileiro Série B 2020. A bola rolou às 19h15.  Empate em 2 a 2, com gols de Kieza, aos 9’2ºT e Paiva, aos 40’2ºT, para o Náutico-PE, e Jonathan, aos 18’1ºT, e Alan Costa 45+2’2ºT, para o Avaí. Esteve no apito o árbitro Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Rafael Trombeta e por João Fabio Machado Brischiliari. Todos do Paraná. O quarto árbitro Hugo Soares Dias Figueiredo e a analista de campo Ana Karina Marques Valentin.

Próximo jogo – Será no dia 14 de agosto de 2021, às 19 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. O confronto é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Estará no apito o árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e por Fabio Faustino dos Santos. Trio do Espirito Santo. Quarto árbitro Charly Wendy Straub Deretti e analista de campo Marco Antônio Martins.