Notícias

Série B: Números na história de Avaí X Vitória-BA

Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselheiro Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Vitória-BA se enfrentaram 15 vezes na história. O retrospecto aponta sete vitórias do Leão da Ilha de Santa Catarina, dois empates e seis vitórias do Vitória-BA. O Avaí fez 13 gols e sofreu 17.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Vitória-BA ocorreu no estádio Fonte Nova, em Salvador-BA, no dia 04 de maio de 1974. Vitória do Vitória-BA pelo placar de 3 a 0, com gols de Osni, Paim e André Catimba. Na oportunidade, Valquir Pimentel, do Rio de Janeiro, esteve no apito.

Último confronto – Foi no dia 10 de outubro de 2020, às 16h, no estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador, na Bahia. Vitória do Avaí, por 2 a 1, em disputa válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. Os gols do jogo foram anotados por Carroll, aos 4’1ºT, para o Vitória-BA, e por Valdívia, aos 10’1ºT e aos 19’1ºT, para o Avaí. Esteve no apito o árbitro Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e por Sérgio Alexandre da Silva. O quarto árbitro foi Josue Reis de Jesus Junior e o analista de campo Jailson Macêdo Freitas.

Maiores goleadas – A maior goleada do Avaí foi em 30 de julho de 2009. Avaí 4×0 Vitória, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Já a maior goleada do Vitória foi em 12 de maio de 2007, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Vitória 5×1 Avaí.

Próxima disputa – Será no dia 13 de janeiro de 2021, às 19 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. A disputa é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. Estará no apito o árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e por Rafael Sepeda de Souza. O trio é do Rio de Janeiro. O quarto árbitro será Charly Wendy Straub Deretti e o analista de campo o Sr. Cantucho João Setúbal. Ambos de Santa Catarina.