Notícias

Sub-17 e Sub-20 preparado para próximos confrontos nos Estaduais

Sub-17 e Sub-20 do Leão treinaram na manhã desta sexta-feira (01/10), no CFA, em preparação para o próximo desafio diante do Brusque, neste domingo (03), pela 5ª rodada do Catarinense 2021. O Sub-17 joga às 13h, enquanto o Sub-20, às 15h.

Na última quarta-feira (29/09), as duas categorias venceram as equipes do Hercílio Luz no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão. O Sub-17 venceu por 3 a 2, e o Sub-20 ganhou por 2 a 0. As categorias estão, respectivamente, em 2º e 3º lugar nas suas tabelas.

Fábio Cunha, treinador do Sub-20, avaliou a atuação da equipe na última vitória: “Nós estávamos com um resultado adverso da partida anterior. Com isso, conseguimos vencer, trabalhamos o psicológico dos meninos e os erros do jogo passado. Então, a minha avaliação foi a melhor possível”, destacou. “Agora, focamos mais na recuperação dos atletas, já visto que fizemos um jogo no sábado, outro na quarta e agora temos um no domingo. Sabemos que vamos enfrentar também um campo pesado, com esse tempo chuvoso, portanto, nós estamos priorizando o trabalho de recuperação”, disse Fábio.

Preparador físico do Avaí Sub-17, Eduardo Gaspar falou sobre a sequência de jogos em uma competição importante como o Catarinense. “Os atletas vinham apenas de amistosos”, comentou. “Não podemos deixá-los muito empolgados porque, como é um fato novo de ser o Estadual, valer ponto, pode haver uma empolgação em excesso, não fazer mais do que pode ser feito. No mais, é tranquilo”, concluiu Eduardo.