Notícias

Sub-20 se prepara para a estreia no Catarinense

Equipe se reapresentou nesta segunda (01/08). Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

Nesta manhã de terça-feira (02/08), o Sub-20 do Leão da Ilha treinou no campo 2 do CFA, em preparação para a estreia do Catarinense. A primeira rodada do Avaí ocorre nesta sexta-feira (05/08), às 15h, no CFA João Nilson Zunino, contra o Concórdia. Após a conquista do título da Copa Santa Catarina Sub-20 na última semana, as categorias de base tiveram uma pausa e voltaram com os trabalhos nesta segunda (01/08), após a reapresentação.

Com o retorno dos treinos, o técnico Fabinho Cunha falou sobre os próximos objetivos da equipe. “No início do ano nós traçamos várias metas e objetivos. Uma delas é usar a Copa Santa Catarina como preparação para as competições principais que começam agora no segundo semestre. O estadual que tem início na sexta vale vaga para a Copa São Paulo, e a Copa do Brasil, que no ano passado nós ficamos na semifinal, esse ano queremos ir mais longe”.

Fabinho comandou os trabalhos em campo nesta manhã (02/08). Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

SOBRE A COMPETIÇÃO
Na primeira fase, em turno único com 11 rodadas, os oito melhores clubes avançam para as quartas de final. O torneio tem início no dia 05 de agosto, com a final programada para acontecer em novembro. As 12 equipes participantes são: Avaí, Chapecoense, Brusque, Marcílio Dias, Juventus, Joinville, Figueirense, Concórdia, Hercílio Luz, Barra, Camboriú e Criciúma.

Acompanhe toda a cobertura oficial dos jogos e treinos do Leão pelo Twitter.com/BaseAvaiana.

A categoria conquistou o título da Copa Santa Catarina Sub-20 na última semana. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

Com início do segundo semestre, Sub-20 foca nas competições principais. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.