Notícias

Sub-20 treina com foco na 4ª rodada da Copa SC

 

Equipe segue invicta na Copa SC. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

O Sub-20 do Leão da Ilha treinou na manhã desta quinta-feira (19), no campo 2 do CFA, em preparação para a quarta rodada da Copa Santa Catarina 2022. A partida será neste sábado (21), contra o Manchister, às 14h, no Estádio Flávio Acácio Jordão, em Palhoça-SC.

A preparação do time na semana começou com um vídeo realizado pelo NIF (Núcleo de Inteligência no Futebol) sobre o próximo adversário e o trabalho em campo foi feito a partir disso. O técnico Fabinho comandou o treino tático no gramado e aproveitou para realizar os últimos ajustes na equipe. “Estamos felizes porque tem vários jogadores que recém saíram do Sub-17, que estão tendo a primeira oportunidade no Sub-20 e vem mantendo o nível dos atletas mais velhos”, avaliou Fabinho.

Nos três jogos desse início de campeonato, o Avaí venceu e marcou sete gols, com nenhum gol sofrido. O preparador de goleiros do Sub-20, Alex Ramos, falou sobre os números positivos da equipe. “O segredo é sempre o trabalho e o foco dos meninos. Eu cobro muito o posicionamento, que hoje no futebol 70% da defesa se dá ao posicionamento do goleiro e eles se baseiam nessas referências”, destacou Alex.

Fabinho avalia positivamente atletas que subiram no Sub-20. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

Elenco não levou nenhum gol na competição até o momento. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.