Notícias

Técnico Jorge e capitã Tuani do Avaí/Kindermann no Media Day da CBF

Media day na CBF com a participação da capitã Tuani e técnico Barcellos                  Foto: Mariana Sá / CBF    

O técnico do Avaí/Kindermann, Jorge Luiz Barcellos e a capitã Tuani participaram nesta sexta-feira (20) do Media Day promovido pela CBF para as partidas finais do Brasileirão Feminino Série A1, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O primeiro confronto entre Avaí/Kindermann x Corinthians será neste domingo (22), às 20 horas, no Estádio da Ressacada.

O evento teve como objetivo reforçar as novidades desta edição da competição, com a chegada de novos patrocinadores, utilização do VAR, e disputa em grandes estádios. O grande campeão será definido no dia 6 de dezembro, também em um domingo, às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Os dois confrontos serão transmitidos pela Band, ESPN, Twitter (@BRFeminino), e pela Rádio Avaí (a rádio oficial do Leão da Ilha) e Rádio CBN Diário. O torcedor terá, portanto, várias opções para acompanhar esta grande final do Brasileirão Feminino.

Na abertura do evento, o Presidente da CBF, Rogério Caboclo, destacou a importância de promover cada vez mais o futebol feminino. “É um dia muito especial para mim, estar aqui para anunciar e promover a grande final do Campeonato Brasileiro da A-1 2020, entre duas grandes equipes, o Corinthians e o Avaí, tenho certeza que serão duas grandes partidas”, afirmou o Presidente

Caboclo continuou: “Para mim, falar de futebol feminino, é falar de prazer, de paz, de amor e de inspiração. É um pouco daquilo que a gente tem a dizer aqui hoje. Queria reafirmar o meu compromisso com o futebol feminino. Nós melhoramos muito no estágio que temos com o futebol feminino, mas ainda falta fazer muita coisa”, concluiu.

A capitã Tuani, das Avaianas Caçadoras, também pontou no evento da CBF. “Elas são favoritas, a pressão é toda delas. Eu vejo mais como um adversário a ser batido, o nível do adversário é enorme. A gente sabe que tem potencial para bater de frente, como batemos de frente com várias equipes ao longo do campeonato”, avaliou.

Jorge Luiz Barcellos, ex-técnico da Seleção Brasileira, campeão dos Jogos Pan-Americanos, e que dirigiu a equipe nacional em mundiais e olimpíadas, vive um momento especial ao chegar nesta final em quatro anos de trabalho à frente do Avaí/Kindermann. “Feliz por estar aqui, falar desta decisão inédita, agradecer o apoio da CBF, da direção do Avaí, do Kindermann e das meninas que estão focadas e realizaram um grande trabalho até aqui. Será um decisão difícil, diante de um adversário muito forte, mas acreditamos no nosso espírito de luta e organização”, completou Barcellos.

As capitãs Tamires e Tuani no media day da CBF         Foto: Mariana Sá / CBF