Notícias

Treino e trote nos jovens promovidos

Thiaguinho, Tucão e Luan, atletas recém-promovidos ao profissional passaram por trote nesta manhã. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O Avaí voltou a trabalhar em Palhoça-SC, nesta manhã de terça-feira (23). O treinador Rodrigo Santana comandou os trabalhos táticos e técnicos em campo reduzido no estádio Renato Silveira. Jovens atletas recém-promovidos da base do Leão também estiveram com o grupo e receberam trote dos mais velhos.

Sem poder treinar em Florianópolis por determinação da Prefeitura, o Avaí segue com os deslocamentos para realizar os treinos com bola. O local que acolheu o Leão da Ilha foi novamente o estádio Renato Silveira, em Palhoça-SC. O treinador Rodrigo Santana comandou os trabalhos técnicos e táticos em campo reduzido.

Na última semana o Avaí anunciou quatro jovens da base que integram o elenco principal. Destes, três deles estiveram com o grupo nesta manhã, Tucão (18), atacante, Thiaguinho (20), meio-campo e Luan (20), volante. Estes atletas realizaram as atividades em separados, mas logo devem estar totalmente integrados ao plantel.

Como parte das boas-vindas dadas pelos atletas mais velhos, os três tiveram os cabelos “raspados”. Isto aconteceu como um trote para os novatos que tiveram que participar dos treinamentos com um visual um tanto quanto peculiar. Gledson e Jonathan foram alguns dos atletas que “ajudaram” nos cortes. Na rede social pessoal, Jonathan repostou o vídeo do goleiro Gledson e disse que tentou deixar com um visual “estilo Zinedine Zidane”.

Dos atletas faltou apenas o atacante Luis Eduardo (17), que irá se juntar ao grupo em breve. O jogador precisava ainda realizar o teste para a Covid-19 antes de poder estar completamente incorporado ao elenco.

Rodrigo Santana comandou os trabalhos nesta manhã no estádio Renato Silveira. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Equipe segue com a preparação fora de Florianópolis. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.