Notícias

Vice-prefeito Topázio Silveira Neto visita Ressacada

Topázio com Amaro Lúcio e Battistotti na visita à Ressacada                               Foto: Divulgação / Avaí FC   

O Avaí recebeu na tarde desta quinta-feira (12) a visita do vice-prefeito Topázio Silveira Neto, que foi recebido pelo presidente Francisco José Battistotti e pelo vice-presidente Amaro Lúcio da Silva. Topázio conheceu os projetos de sustentabilidade do Avaí na área de geração de energia solar e uso sustentável da água. O Avaí propôs parceria com a Prefeitura para adoção de escola da região dentro dos projetos de sustentabilidade.

O presidente Francisco José Battistotti deu as boas vindas ao vice-prefeito, explicou os dois projetos e seus objetivos. Hoje o Avaí tem sua energia 100% autossustentável na parceria com a Prisma Energia Solar e agora tem o acordo firmado com a empresa ELA Sustentável para uso qualitativo e racional da água, tornando-se assim um dos clubes pioneiros em sustentabilidade no país.

Topázio Silveira Neto visitou as instalações do clube e conheceu as placas de energia solar instaladas próximo ao gramado. Impressionado com o que viu na área de sustentabilidade, o vice-prefeito destacou suas impressões. “Satisfação em visitar e conhecer os projetos de sustentabilidade do Avaí. Importante que um clube que se envolve na comunidade como Avaí,  direcione seus esforços para a questão da sustentabilidade”.

O vice-prefeito acrescentou que, em breve, em conjunto com a Prefeitura Municipal, quem sabe o município possa colaborar com o Avaí no projeto de lixo zero no Estádio da Ressacada. “Essa parceria do Avaí com a cidade de Florianópolis é muito importante. Fico feliz, pois foi muito bom ter feito essa visita por aqui”, acrescentou.

O presidente Battistotti, entusiasmado com a possibilidade de estender para a comunidade a ideia sustentável, propôs à prefeitura de Florianópolis a adoção de uma escola ou creche da região, o trabalho de sustentabilidade na área de energia solar e qualidade no uso da água com as duas empresas parceiras.

“Importante esta visita do meu amigo Topázio ao projeto de sustentabilidade do Avaí, numa parceria que a gente certamente vai melhor no futuro e quem sabe com o lixo zero na Ressacada. Vamos desafiar a Prisma e a ELA Sustentável, nossas parceiras, para que, junto com o Avaí, adote uma creche ou escola da comunidade. O objetivo é fazer uma extensão do projeto de sustentabilidade para a comunidade”, disse Battistotti.

O presidente presenteou o vice-prefeito com uma camisa oficial do clube, personalizada, e produtos licenciados do clube. Em seguida convidou Topázio Silveira Neto para visitar a obra de revitalização e fechamento do CFA da Ressacada. Conhecer a obra que foi custeada 100% pelo clube e proporcionou conforto à comunidade do entorno com pista de caminhada e áreas de convivência.

Eduardo, Topázio, Battistotti e Robson no encontro sobre sustentabilidade          Foto: Divulgação / Avaí FC

Topázio foi presenteado com produtos licenciados do Avaí                                Foto: Divulgação / Avaí FC

Vice-prefeito conheceu a área revitalizada do entorno da Ressacada            Foto: Divulgação / Avaí FC