Notícias

Vigilância Sanitária Municipal visita o Estádio da Ressacada

Luís Fernando Funchal acompanhou a visita da equipe da Vigilância Sanitária Municipal Foto: Divulgação / Avaí FC         

O Estádio da Ressacada recebeu na tarde desta quinta-feira (2), a visita da Vigilância Sanitária Municipal. A diretora Priscila Valler dos Santos foi recebida pelo presidente Francisco José Battistotti. Da reunião inicial participaram ainda o vice-presidente Amaro Lúcio da Silva e o médico Luís Fernando Funchal. A equipe da Vigilância inspecionou as instalações do estádio e áreas comuns ligadas ao futebol.

Com a Pandemia do coronavírus, o Avaí não treina em seu Estádio desde o dia 13 de março, quando a equipe viajou para Concórdia para seu último jogo da fase classificatória, que deixou a equipe em primeiro lugar na classificação geral. De lá para cá, no retorno às atividades, o grupo avaiano só treinou após a liberação da academia e nos Estádios do Guarani e Eldorado, na Palhoça. O clube tenta a liberação junto à Prefeitura para treinar coletivamente em suas instalações e realizar os jogos das fases finais do Campeonato Catarinense.

Na visita desta quinta-feira da diretora Priscila Valler dos Santos, que estava acompanhada de Fernanda de Mendonça, da Vigilância Sanitária e Nilcéia Antunes, da Vigilância Epidemiológica, o médico Luís Fernando Funchal explicou todo o trabalho de prevenção feito pelo Avaí desde o início da Pandemia, quando as atividades foram suspensas. Citou as duas etapas de sanitização realizada pelo Avaí neste período.

O Avaí entregou para a diretora da Vigilância dois Protocolos de funcionamento da Ressacada para jogos e o trabalho da imprensa, dentro dos limites  estabelecido pelas autoridades da Saúde. O clube pediu prioridade para liberação das atividades com bola, treino coletivo com contato.

Em seguida, as integrantes da Vigilância Sanitária Municipal foram convidadas a visitar os vestiários (do Avaí e do Visitante), Academia, Departamento Médico, Fisiologia e gramado da Ressacada. Funchal explicou para a diretora os procedimentos adotados para jogos jogos e os distanciamentos estabelecidos, entre os quais o posicionamento nos bancos de reservas.

O Avaí agradeceu a visita da Vigilância Sanitária, na pessoa da Diretora Priscila Valler dos Santos, e das demais integrantes. Foi a oportunidade de o clube mostrar que está pronto para treinar em casa com segurança, respeitando todos os Protocolos, e mandar seus jogos em seu Estádio. Logo após a visita, as integrantes da Vigilância informaram que teriam encontro em seguida com o Prefeito.

Integrantes da Vigilância Sanitária visitaram vários ambiente do clube                   Fotos: Divulgação / Avaí FC