Notícias

Vinicius Leite apresentado por Marquinhos diz que realiza sonho

A grande chance na carreira de Vinicius Leite  Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O atacante Vinicius Leite, 27 anos, foi apresentado na manhã desta terça-feira (17), no Estádio da Ressacada, pelo gerente de futebol Marquinhos Santos. O atleta já está integrado ao grupo e é opção para enfrentar o Confiança na tarde desta sexta-feira (20), na Ressacada, quando poderá fazer sua estreia. O atleta estava no Paysandu-PA, onde defendeu o clube por 29 partidas, quatro gols e oito assistência.

Na apresentação, Marquinhos Santos explicou as razões da vinda do novo atacante. “Felizmente as negociações se concretizaram e estamos muito felizes em poder anunciá-lo. Vinicius, que você seja feliz neste novo desafio em tua carreira, que sejas vitorioso nesta caminhada defendendo o Avaí”, disse.

O atleta não escondeu sua satisfação  em defender o Avaí, depois de um ano de muitas atividades defendendo o Paysandu. “Uma oportunidade ímpar na minha carreira, agora no Avaí, uma equipe com torcida maravilhosa. Todos me receberam muito bem e está sendo fundamental este apoio. O Avaí é um grande clube, uma linda história, uma oportunidade grande na minha vida”, explicou.

Vinicius Leite Silva, nascido em 25/10/1993, na cidade de Iporá (MG), atacante de beirada, tendo como principal característica o duelo um contra um e o chute a meia distância. “Muito feliz em jogar ao lado de atletas já consagrados e que estão me dando todo o apoio. Não tive contato ainda com Geninho e estou ansioso por isso. Estou pronto para jogar. Quando eu recebi o convite, pensei em fazer um bom trabalho, a grande chance da minha carreira”.

O atleta falou sobre o fato de estar ao lado do Marquinhos, que fez história no Avaí, o maior artilheiro da Ressacada, hoje gerente de futebol. “Uma pressão muito grande, sempre acompanhei o Marquinhos vendo pela TV. Espero pelo menos chegar próximo a ele. Estar aqui é um sonho realizado. Preciso aumentar meus números de gols. Minha família está contente e me apoiando. Eu não desisto nunca, vou sempre dar o meu melhor, um sonho mesmo”, completou.

O atleta já passou por muitos clubes, iniciando a carreira no Grêmio Barueri, e depois não parou mais. Grêmio Osasco, Audax Rio, Portuguesa-RJ, Iporá, Vila Nova e Paysandu. Agora chega ao Avaí. O atleta tem Neymar como ídolo, espelha sua carreira neste atleta de sucesso.

Apresentação na TV Avaí:

Vinicius Leite chega para reforçar o Leão   Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC