Notícias

Zagueiro Rafael Pereira é do Avaí para a temporada 2020

O terceiro reforço do Avaí para a temporada 2020 é o zagueiro Rafael Pereira, atleta de 35 anos, natural de Rio do Sul (SC), com larga experiência na carreira, principalmente atuando em Santa Catarina. O zagueiro estava na Chapecoense e vem para ajudar o Leão da Ilha na campanha do acesso à Série A e demais competições do ano. Versátil, pois atua também como volante e lateral, Rafael tem as características de que o futebol do Avaí espera ter para a conquista dos resultados.

Rafael Pereira dos Santos, nascido em 18 de novembro de 1984, em Rio do Sul, 1,83m, zagueiro destro, foi revelado pelo Metropolitano, de Blumenau, onde destacou-se no Estadual Catarinense em 2007. Passou pelo Botafogo (RJ) até dezembro de 2008. Foi para o Juventude em 2010, onde atuou por 88 jogos e marcando 10 gols. O bom desempenho chamou a atenção do técnico Geninho, que o  levou para o Sport em setembro de 2013.

Em sua carreira, Rafael ainda atuou pelo Criciúma em 2014, com 33 jogos e marcou um gol. No ano seguinte, foi contratado pelo Náutico, onde destacou-se com um futebol de qualidade e fazendo gols. Tanto que ao final de 2016 foi para o Ceará, onde atuou por 33 jogos e três gols No final de julho de 2018, Rafael Pereira acertou com a Chapecoense, onde estava até o final do Brasileiro. Foram 32 jogos, com quatro gols.

Segundo Diogo Fernandes, coordenador de futebol do Avaí, o atleta foi observado pelo clube e contratado por ter experiência, versatilidade, por já ter disputado na Série B, identificação com a garra azurra e ser um zagueiro que também faz gols. “Um perfil interessante para o que desejamos para a temporada. Esperamos que Rafael Pereira dê o retorno sobre tudo o que esperamos dele”, disse.

O atleta conhece bem o Avaí e sua grande torcida. E teve boas informações sobre a estrutura do Leão da Ilha, fatores que foram colocados na balança para o acerto. “Tenho certeza de que poderei ajudar bastante nos desafios que aqui o Avaí está para enfrentar. Sei que o Avaí é o time da raça e isso tem muito de mim nos jogos. Sou um atleta que se doa muito em campo. Sou catarinense e quero vencer também aqui na Ilha”, completou.

O zagueiro Rafael Pereira se apresenta em janeiro para participar da pré-temporada do Leão da Ilha em Águas Mornas.